ITIN NUMBER

NÃO TEM SOCIAL SECURITY? SEM PROBLEMA, PODEMOS TE AJUDAR

Nunca declarei imposto no USA

IMPOSTO DE RENDA
+
TAX ID NUMBER
$200
(PESSOA FÍSICA)
IMPOSTO DE RENDA
+
TAX ID NUMBER
$350
(SELF EMPLOYED)

Já declarei imposto no USA

TAX ID NUMBER
$150
(PESSOA FÍSICA)
EIN
NUMBER
$200

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS

Seu Passaporte ou DOIS (2) dos seguintes documentos: (incluindo pelo menos uma identificação com foto e uma identificação de seu país):
Documento de identificação nacional (isto deve ser atual e incluir seu nome, foto, endereço, data de nascimento e data de validade)
Carteira de motorista dos EUA
Carteira de motorista estrangeira
Certificado de nascimento (requerido para um dependente a menos que um passaporte seja submetido e o passaporte tenha uma data de entrada nos EUA)
Estado I.D.
Cartão de registro do eleitor estrangeiro
Visto emitido pelo Departamento de Estado
Cartão de identidade militar dos EUA
Cartão de identidade militar estrangeiro
Serviços de cidadania e imigração dos EUA photo I.D.
Médico (para dependentes com menos de 6 anos)
Registros escolares (apenas para menores de 18 anos)

Se você ganhou dinheiro nos Estados Unidos, talvez você tenha que fazer uma declaração de imposto de renda, mesmo que você não tenha um número de seguro social

.

Quero fazer uma declaração de imposto de renda, mas não tenho um número de seguro social. O que devo fazer?

Se você não tem um número de seguro social, você deve preparar a sua declaração de imposto de renda e solicitar um número de identificação fiscal do contribuinte para pessoa física ou indivíduo, conhecido como ITIN (sigla em inglês). Um ITIN é um número com nove dígitos que o IRS (Serviço da Receita Federal) pode dar para as pessoas que não têm um número de seguro social e não são elegíveis para receber um. Isso significa que, se o seu status imigratório lhe permite solicitar um número de seguro social, então você não pode obter um ITIN. Entretanto, se o seu status imigratório não lhe permite obter um número de seguro social, então você pode obter um ITIN. O único propósito do ITIN é ajudar você a apresentar uma declaração de imposto de renda federal para o IRS. Um ITIN:

 

•Não lhe dá autorização para trabalhar nos Estados Unidos

•Não modifica o seu status imigratório

•Não lhe dá uma identificação que você pode us ar para obter uma carteira de motorista

•Não lhe qualifica para receber ajuda do sistema de previdência social americano ou um crédito de imposto de renda.

 

Por que eu deveria ter um ITIN?

Os benefícios do ITIN relacionados aos impostos são:

 Se você ganhou dinheiro, pode ser ilegal não apresentar uma declaração de imposto de renda. É a única forma que você tem para apresentar uma declaração de imposto de renda, se o seu status imigratório está irregular.

Pode lhe permitir solicitar uma restituição de imposto de renda do IRS.

Pode lhe permitir solicitar do IRS o crédito fiscal por ter dependente menor.

Pode lhe permitir apresentar uma declaração de imposto de renda conjunta com seu/sua esposo/a.

Pode lhe permitir obter isenção o de imposto de renda devido a filhos menores de idade.

Os benefícios do ITIN que não estão relacionados a impostos são:

Pode lhe ajudar a provar que você te m um bom caráter moral , caso você obtenha o direito de solicitar um status de imigrante.

Pode lhe permitir abrir uma conta bancária em alguns bancos.

Como que eu solicito um ITIN?

Existem três requisitos básicos para se solicitar um ITIN.

O primeiro é preencher o formulário do IRS conhecido como Form W-7. As informações solicitadas nesse formulário são básicas como o seu nome, país onde você tem cidadania, seu endereço, e data e local de seu nascimento. Também é necessário que você identifique a razão pela qual está solicitando um ITIN.

O segundo requisito é apresentar uma declaração de imposto de renda válida. Provavelmente, o formulário que você vai usardo IRS é o 1040. Geralmente, não se pode solicitar um ITIN amenos que se envie para o IRS uma declaração de imposto de renda completa junto com o formulário W-7.

O terceiro requisito é fornecer ao IRS documentos de identificação. O IRS requer que o documento ou conjunto de documentos que você enviar junto com a sua solicitação para obter um ITIN mostre o seu nome e fotografia e que estabeleça que você não é um cidadão/cidadã americano/

Os tipos mais comuns de identificaçõ es aceitas pelo IRS são:

um passaporte, uma carteira de motorista estrangeira, um cartão de identificação militar estrangeiro,

Números de Identificação Fiscal do Contribuinte Pessoa Física/Indivíduo

 

um cartão de identificação de nacionalidade, ou uma certidão de nascimento. Se você estiver solicitando um ITIN para um menor de 14 anos, então você também poderá usar documentação escolar ou médica. Normalmente, você deve submeter fotocópias (e não originais) dos seus documentos de identificação. Mas o IRS requer que as fotocópias dos seus documentos de identificação sejam autenticadas por um notário público.

Quando devo solicitar um ITIN?

Você deve solicitar um ITIN quando estiver pronto para apresentar a sua declaraçãode imposto de renda federal. Você pode solicitar um ITIN a qualquer época do ano.Entretanto, se a declaração de imposto de renda que você anexar à sua solicitaçãopara obter um ITIN for apresentada depois do prazo de entrega, então talvez você fique devendo um dinheiro extra para o IRS.

Quanto tempo demora para obter um ITIN?

Depois de enviar a sua solicitação para obter um ITIN para o IRS, provavelmente levará pelo menos umas seis semanas para você receber um ITIN. Se você enviar a sua solicitação para obter um ITIN para o IRS durante o período em que eles estão recebendo as declarações de imposto de renda (entre 15 de janeiro a 30 de abril), então provavelmente vai lever umas 8 a10 semanas para você receber o seu ITIN.

Posso conseguir ajuda para preparar uma solicitação para obter um ITIN?

Pode. Nos podemos lhe ajudar, trabalhamos com escritórios em diversos estados americanos e iremos lhe auxiliar passo a passo em como solicitar seu ITIN, entre em contato conosco hoje mesmo.

 Se eu solicitar um ITIN, o IRS vai me denunciar para as autoridades da imigração?

Não. As leis de proteção da privacidade impedem que o IRS denuncie você para a imigração se você solicitou um ITIN, e isso é uma lei federal nenhum departamento do governo pode infringir.