Mantenha seu Status Imigratório

Alguns imigrantes acham que podem viver no exterior e manter a sua situação de residente permanente, enquanto desde que retornem aos Estados Unidos pelo menos uma vez por ano, mas esta suposição é incorreta.

Viajar para os Estados Unidos uma vez por ano pode não ser suficiente para manter seu status. Residentes permanentes podem viajar para o exterior dos Estados Unidos, e uma viagem temporária ou breve geralmente não afeta a sua situação de residente permanente. Se você deixar o país por muito tempo ou indicar de outra forma que você não pretende fazer dos Estados Unidos sua residência permanente, o Governo dos Estados Unidos pode determinar que você abandonou a sua situação de residente permanente. Isto também pode ocorrer se você fizer uma viagem que seja de seis meses a um ano, se houver evidência de que você não pretendia fazer dos Estados Unidos a sua residência permanente. Você pode usar seu Cartão de Residente Permanente como um documento de viagem para retornar aos Estados Unidos se você não ficou no exterior por um ano ou mais. Se você acredita que ficará fora dos Estados Unidos por mais de 12 meses, deve solicitar uma autorização de retorno antes de sair do país, apresentando o Formulário I-131, Solicitação de Documento de Viagem. O Formulário I-131 exige o pagamento de uma taxa. Você pode obter o formulário I-131 em www.uscis.gov ou através do Disque Formulários USCIS em 1-800-870-3676. A autorização de retorno tem validade de até dois anos. É permitido mostrar a autorização de retorno no ponto de entrada, em vez do visto ou Cartão de Residente Permanente. A autorização de retorno não lhe garante a entrada nos Estados Unidos quando de seu regresso, mas ajuda a provar que você está retornando de uma visita temporária ao exterior. Se você quiser obter informações adicionais sobre viagens internacionais como residente permanente, envie-nos uma messagem.

Saiba que — independentemente de você ter abandonado a sua situação de residente permanente ou não — você está sujeito a uma inspeção completa da imigração como candidato para admissão a qualquer momento que tenha estado no exterior por pelo menos 181 dias, ou em outras situações especificadas na lei de imigração.

Declare Imposto de Renda

 

Como residente permanente, é preciso apresentar declarações de imposto de renda junto ao Internal Revenue Service (IRS) (Receita Federal) e o departamento tributário estadual, local ou de sua cidade, se necessário. Caso não apresente declaração de imposto de renda no período em que viver fora dos Estados Unidos, por qualquer período de tempo, ou se disser que é “não-residente” em sua declaração de imposto de renda, o Governo dos Estados Unidos pode determinar que você abriu mão de sua situação de residente permanente.

 

 

 

Registre-se junto ao Selective Service (Serviço de Seleção)

Todos os homens com idade entre 18 e 26 anos devem se registrar junto ao Selective Service (Serviço de Seleção). Os homens que obtiveram o seu visto de imigrante ou ajustaram seu status nessa idade podem ter sido automaticamente registrados junto ao Selective Service. Se assim for, você deve ter recebido informações pelo correio declarando que você está registrado. Se você não tiver certeza se está registrado, fale com alguém do Selective Service que possa verificar seu registro. Você também pode verificar no website do Selective Service em www.sss.gov. Ao se registrar, você declara ao governo que está disponível para servir nas Forças Armadas dos EUA. Atualmente os Estados Unidos não têm alistamento militar obrigatório, mas homens entre as idades de 18 e 26 ainda são obrigados a se registrarem. A não ser que assim o desejem, residentes permanentes e cidadãos americanos não são obrigados a servir nas forças armadas. O registro pode ser feito em qualquer agência dos correios dos EUA ou pela internet. Para se registrar junto ao Selective Service pela internet, visite o Selective Service System em www.sss.gov. Para falar com uma pessoa do Selective Service, ligue 847-688-6888. Esta ligação não é gratuita.

AMOROSO CONSULTING /
SELECTIVE SERVICE/ AMOROSO CONSULT
I485 / GREENCARD
IRS / IMPOSTO NO USA
A&C CONSULTORIA, GREENCARD

Departamentos e Órgãos Federais

Se não souber qual o departamento correto para responder sua pergunta,

ligue para 1-800-FED-INFO (ou 1-800-333-4636). Se você é deficiente auditivo,

ligue para 1-800-326-2996. Visite também o site www.usa.gov para obter informações gerais sobre os departamentos e órgãos federais.

Department of Education (ED) (Departamento de Educação dos EUA)

Tel.: 1-800-USA-LEARN Tel.: 1-800-872-5327

Para deficientes auditivos: 1-800-437-0833

www.ed.gov

 

U.S. Equal Employment Opportunity Commission (EEOC)

(Comissão de Igualdade em Oportunidades de Emprego dos EUA)

Tel.: 1-800-669-4000

Para deficientes auditivos: 1-800-669-6820

 

U.S. Department of Health and Human Services www.eeoc.gov

(Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos EUA)

Tel.: 1-877-696-6775

www.hhs.gov

 

U.S. Department of Homeland Security (DHS)

(Departamento de Segurança Interna dos EUA)

Tel.: 202-282-8000

www.dhs.gov

 

U.S. Citizenship and Immigration Services (USCIS)

(Serviços de Cidadania e Imigração dos EUA)

Tel.: 1-800-375-5283

Para deficientes auditivos: 1-800-767-1833

www.uscis.gov

 

U.S. Customs and Border Protection (CBP)

(Alfândega e Proteção de Fronteiras dos EUA)

Tel.: 202-354-1000

www.cbp.gov

 

U.S. Immigration and Customs Enforcement (ICE)

(Policiamento de Alfândega e Imigração dos EUA)

www.ice.gov

 

U.S. Department of Housing and Urban Development (HUD)

(Departamento de Moradia e Desenvolvimento Urbano dos EUA)

Tel.: 202-708-1112

Para deficientes auditivos: 202-708-1455

www.hud.gov

 

U.S. Department of Justice (DOJ) (Departamento de Justiça dos EUA)

Tel.: 202-514-2000

www.justice.gov

 

U.S. Department of the Treasury

(Departamento do Tesouro dos EUA) Internal Revenue Service

(IRS) (Receita Federal)

Tel.: 1-800-829-1040

Para deficientes auditivos: 1-800-829-4059

www.irs.gov

 

Selective Service System (SSS)

(Serviço de Seleção)

Tel.: 1-888-655-1825 Tel.: 847-688-6888

Para deficientes auditivos: 847-688-2567

www.sss.gov

 

Social Security Administration (SSA)

(Administração do Seguro Social)

Tel.: 1-800-772-1213

Para deficientes auditivos: 1-800-325-0778

www.socialsecurity.gov ou www.segurosocial.gov/espanol

 

U.S. Department of State (DOS)

(Departamento de Estado dos EUA)

Tel.: 202-647-4000

Para deficientes auditivos: 1-800-877-8339

www.state.gov

Seus Direitos e Responsabilidades como Residente Permanente Como residente

 

permanente,você deverá considerar os Estados Unidos como o seu lar, bem como respeitar e obedecer às leis do país. Ser residente permanente também significa ter novos direitos e responsabilidades. Ser residente permanente é um privilégio, não um direito. O Governo dos Estados Unidos pode revogar sua situação de residente permanente sob determinadas condições. É necessário manter a sua situação de residente permanente se você quiser viver e trabalhar nos Estados Unidos e tornar-se cidadão algum dia. Nesta seção, você aprenderá o que significa ser residente permanente e como manter sua situação de residente permanente.

MORAR NO USA

Sua conduta como residente permanente terá repercussão no futuro, quando você quiser tornar-se cidadão americano. O processo de tornar-se cidadão americano é denominado “naturalização”. Como residente permanente, você tem direito a:

● Viver permanentemente em qualquer lugar dos Estados Unidos.

● Trabalhar nos Estados Unidos.

● Ter propriedades nos Estados Unidos.

● Frequentar escolas públicas.

● Solicitar carteira de motorista em seu estado ou território.

● Ingressar em determinados setores das Forças Armadas dos EUA.

● Obter benefícios da Previdência Social, Renda Suplementar da Previdência e benefícios do Medicare, se tiver direito.

● Requerer cidadania americana, após ter cumprido todos os requisitos.

● Solicitar vistos para que o esposo/esposa e filhos não-casados possam viver nos Estados Unidos.

● Sair e regressar aos Estados Unidos, sob determinadas condições. Como residente permanente, você deve:

● Obedecer a todas as leis federais, estaduais e locais.

● Pagar impostos de renda federal, estadual e local.

● Registrar-se junto ao Selective Service (Serviço de Seleção das forças armadas dos EUA), se for do sexo masculino com idade entre 18 e 26 anos. Veja a página 18 para obter detalhes.

● Manter seu status imigratório.

● Portar sua comprovação de situação de residente permanente todo o tempo.

● Comunicar seu novo endereço online cada vez que mudar-se, pela Internet ou por carta para o USCIS, no prazo de 10 dias a contar da data da mudança. Veja a página 19 para obter detalhes.

Como Manter a Situação de Residente Permanente

Após ter obtido a situação de residente permanente, você continuará a ser um residente permanente, a menos que seu status seja alterado conforme previsto nos termos da lei de imigração dos EUA.

Uma maneira de perder a situação de residente permanente é por abandoná-la. Você abandona a sua situação de residente permanente ao deixar os Estados Unidos para viver no exterior permanentemente, com a intenção de abrir mão da sua situação de residente permanente. Sua conduta vai demonstrar sua intenção real. Há algumas coisas que você pode fazer para diminuir a possibilidade de que o Governo dos Estados Unidos determinem que você abandonou seu status:

 

● Não sair dos Estados Unidos por um período prolongado de tempo, a menos que as circunstâncias demonstrem que sua viagem é por um motivo temporário (por exemplo, para frequentar uma escola, ter um emprego temporário ou cuidar de um membro da família). Se você ficar ausente por um ano ou mais, você não pode usar seu Cartão de Residente Permanente para entrar nos Estados Unidos.

 

● Se acontecer algo que atrase o seu retorno, esteja preparado para explicar as razões para o atraso.

 

● Declarar imposto de renda federal, estadual e, se for o caso, local.

 

● Registrar-se junto ao Selective Service (Serviço de Seleção) se for do sexo masculino com idade entre 18 e 26 anos.

 

● Fornecer o seu novo endereço ao USCIS em até 10 dias, cada vez que se mudar.

PRESERVE SEU GREENCARD

Caso Seja Residente Permanente Condicional 

Você pode estar nos Estados Unidos como residente permanente condicional (CR). Esse é o caso de pessoas que estavam casadas há menos de dois anos com um cidadão americano ou residente dos EUA no dia da concessão da situação de residente permanente. Se tiver filhos, eles também podem ser CRs. Veja o Formulário I-751, Petição para Retirada das Condições de Residência, para instruções sobre o processo de apresentação para crianças. Certos investidores imigrantes também são residentes condicionais. Um CR tem os mesmos direitos e responsabilidades de um residente permanente. Os residentes condicionais permanentes devem apresentar o Formulário I-751, e os investidores imigrantes devem apresentar o Formulário I-829, Petição do Empreendedor para Retirada das Condições, dentro de dois anos a partir da data em que receberam seu status de residente permanente condicional. O final deste prazo geralmente coincide com a data de vencimento de seu Cartão de Residente Permanente. Dê entrada nestes formulários durante os 90 dias que antecedem a data do segundo aniversário de recebimento do status de residente condicional. Se não o fizer, você pode perder seu status imigratório.

Entre com a Petição do Formulário I-751, Juntamente com Seu Cônjuge Se você é residente condicional e sua imigração deve-se casamento com um cidadão americano, ou residente permanente, você e seu cônjuge devem apresentar o Formulário I-751 juntos, para poderem retirar as condições da sua situação de residente permanente. Em certos casos não é necessário apresentar o Formulário I-751 junto com seu cônjuge. Se você não estiver mais casado ou se tiver sofrido abuso por parte de seu cônjuge, pode apresentar o Formulário I-751 sozinho. Você também pode apresentar o Formulário I-751 sozinho se a deportação dos Estados Unidos resultar em dificuldades extremas. Se você não está solicitando junto com o seu cônjuge, pode apresentar o Formulário I-751 a qualquer momento após a concessão da residência condicional.

I751 / TRAVEL PERMIT