TEM PERGUNTAS E DUVIDA?
NOS ENVIE UMA MENSAGEM

AJUSTAMENTO DE STATUS

PEDIDO DE GREENCARD

I-485

LOGO NOVO sem fundo.png
Todos os formulários necessários para o pedido de residencia preenchidos

$600

Dollars

Todos os formulários necessários para o pedido de residencia preenchidos
mais formulário de pedido da
permisão de trabalho.
(work Permit)
Instruções detalhadas de
como enviar seu pedido

$700

Dollars

WHATZ.jpg

passo a passo

1-PAGUE A TAXA DE ASSESSORIA.

$700

2-NOS ENVIE SEUS DOCUMENTOS.

3-RECEBA TUDO PREENCHIDO EM SEU E-MAIL.

4-IMPRIMA OS FORMULÁRIOS EM SEU E-MAIL E ASSINE.

5-SIGA AS INSTRUÇÕES EM SEU E-MAIL, COLOQUE OS FORMULÁRIOS, DOCUMENTOS TAXA DA IMIGRAÇÃO EM UM ENVELOPE.

6-AGUARDE A CARTA PARA IR FAZER SUA BIOETHICS.

 

7-AGUARDE A DATA DE SUA ENTREVISTA ONDE O USCIS TOMARA UMA DECISÃO A RESPEITO DE SEU CASO. 

Se você se casou com alguém que seja cidadão (ã) americano você pode pedir a residencia permanente para você, enquanto vocês aguardam a decisão de seu processo podemos pedir um WORPERMIT , assim no dia de sua entrevista você já estará trabalhando legalmente no USA podendo assim comprovar algum tipo de renda legal, deixe que uma equipe de profissionais lhe guie nesta caminhada, nossa empresa foi fundada e é gerida por imigrantes assim como você, " estivemos em seus sapatos" e iremos lhe guiar passo a passo nesta caminhada.

No ano de 2017 quanto tempo tem demorado o processo de residencia permanente?

Com a entrada do no governo os processos tem levado mais tempo do que de costume, anteriormente a este governo os processos de residencia levava de 5 a 8 meses neste ano de 2017 algumas entrevistas tem sido agendadas para daqui a 2 anos! sim tem demorado muito mais do que de costume não so a residencia mas também a naturalização (cidadania), cremos que o motivo é que diferentemente de vistos Greeencard e Cidadania são direitos então caso o aplicante cumpra todas as exigências não cabe o juiz de imigração decidir baseando-se na vontade dele (de aprovar ou não) e sim decidir baseando-se nas leis vigentes de imigração.

 Posso trabalhar enquanto aguardo meu pedido?

Depende, nada funciona automaticamente na imigração, por exemplo, caso você se case você não adquire o Greencard automaticamente, termos de fazer o pedido junto a imigração, assim também funciona com o Work Permit, você tem que pedir um work Permit e esperar que eles tomem uma decisão

Residencia Permanente
Instruções detalhadas de
como enviar seu pedido
Residencia Permanente
+
Work Permit

Existem diversas duvidas a respeito do Greencard (GC), aqui tentaremos explicar como funciona o processo para quem se casa com um cidadao americano, Existem diversas formas de se obter o GC: através de emprego, de familiares que são cidadãos americanos, refúgio, asilo político, adoção, investimento financeiro, etc. O governo americano estima que pelo menos 30% dos GC concedidos todos os anos são através do casamento com um cidadão americano, e muitas brasileiras fazem parte destas estatísticas. Por isso trataremos aqui sobre o processo atraves do casamento.

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, casar com um cidadão americano não garante automaticamente o GC. Existe uma série de documentos, exames médicos e entrevistas que serão feitas até o governo decidir se irá te conceder o GC ou não, e isso varia de caso para caso.

Para aqueles que sempre residiram legalmente no país, não possuem antecedentes criminais, sempre pagaram seus impostos corretamente, dentre outros pontos que são avaliados, geralmente o GC é expedido sem problemas. Para aqueles que vieram para o país legalmente, mas decidiram ficar e ultrapassaram o limite do visto que possuíam podem ter alguns problemas ja os  que vieram ilegalmente (sem visto nenhum, atravessaram a fronteira, por exemplo) se torna quase impossível legalizar a situação mesmo casando com um cidadão americano.

 

Como funciona caso você esteja morando (legalmente) nos EUA:

Após a cerimônia (civil ou religiosa) de casamento e o recebimento da Certidão de Casamento, iremos preencher um formulário em nome de seu cônjuge o (Formulário I-130) declarando que como agora vocês são casados, você deseja ajustar seu status para residente permanente para que vocês possam ficar juntos sem a preocupação da data de expiração do seu visto.

Junto a esta petição o imigrante deve enviar:

  • Formulário pedindo o registro de residência permanente no país (I-485);

  • Formulários de informações biométricas (G-325A);

  • Resultado de exames médicos (com profissional cadastrado pela imigração) em um envelope selado pelo próprio médico ou enfermeira assistente (I-693);

  • Recibo do imposto de renda dos últimos anos;

  • Formulário comprovando que seu marido será responsável por você financeiramente caso necessário (I-864);

  • Cópia do seu formulário com número de registro de entrada no país (I-94);

  • Cópia do seu passaporte e duas fotos de passaporte (sua e de seu marido);

  • Money Order de $1200 a outra de $85

Para as mulheres que vão casar com um americano(a), mas não estão nos EUA, podem pedir o visto de noiva (K-1), vir para os EUA, casarem  o restante do processo será o mesmo.

Depois que a imigração receber sua documentação, você recebera um recibo (I-797) confirmando que receberam os documentos juntamente a um número de rastreamento. Através desse número você poderá verificar diariamente a evolução do seu caso através do site da imigração ou por telefone. Após algumas semanas será marcada uma visita à imigração para que suas digitais sejam cadastradas, e após esse cadastro você será chamada(o) para uma entrevista.

Nessa entrevista tudo pode acontecer. O casal pode ser entrevistado separadamente ou não, e te perguntarão coisas do dia a dia, bem pessoais mesmo, como por exemplo, qual é a cor da escova de dentes do seu marido, qual o nome do cachorro do seu esposo, ou em que escola ele estudou. Tudo isso para poder ter certeza de que o casamento é legítimo. Lembre-se: você pode optar por ir acompanhada de um intérprete (português-inglês).

 

Quanto tempo leva para receber o Greencard?

Depende. Se sua documentação estiver correta e for confirmada verídica, o documento pode ser expedido em questão de poucos meses. Caso contrário você será chamado(a) para mais entrevistas culminando no recebimento do documento ou não. O tempo também varia de jurisdição para jurisdição. Locais que possuem um maior número de imigrantes, geralmente demoram mais em processar a documentação.

Posso trabalhar durante o processo do Greencard?

Sim, desde que você tenha autorização do governo para isso. Para pedir autorização deveremos enviar tambem o formulário (I-765) e aguardar até 90 dias para receber a autorização ou não, pois ela pode ser negada.

Posso viajar para o exterior durante o processo?

Sim, desde que você tenha autorização do governo americano para voltar aos EUA após sua viagem. Nos últimos anos o governo americano se tornou mais flexível em relação às viagens de pessoas que estavam com o processo  pendente. No entanto, muitas pessoas acham que podem entrar e sair do país sem comunicarem à imigração, com isso não conseguem entrar em território americano na volta.

Quando você sai do país sem autorização durante o processo do GC, a imigração considera abandono de processo e seu caso é automaticamente cancelado. Por isso, antes de viajar nos procure para enviar o formulário I-131 e espere para sair do país só depois que você receber autorização (em até 90 dias).

E depois que o GC for expedido?

Seu documento será válido por dois anos. O motivo? O governo quer evitar casos de pessoas que se casam pelo greencard e logo depois que o documento é expedido pedem o divórcio para o marido. Você terá o chamado greencard  “condicional”. Após dois anos você deve requerer o documento “definitivo” (que na verdade é válido por apenas dez anos).

Como renovar meu GC e receber o status definitivo de Residente Permanente?

Deveremos preencher uma petição a (I-751) que remova o seu status de residente condicional. Este formulário deve ser preenchido e enviado até 90 dias antes de se completarem os dois anos do seu Greencard condicional. Caso você não realize este processo, quando o seu greencard condicional expirar você terá que sair do país.

COMO ME TRONAR CIDADAO(ã) AMERICANO(a)?

Não. A cidadania é algo diferente. O GC concede status de residente permanente em território americano, mas isso não significa que você será automaticamente cidadã americana. Para saber sobre a cidadania americana clique aqui.

Obrigado! Mensagem enviada.