O processo do cartão verde, na maioria dos casos, é um processo complexo e demorado. O green card é um cartão de residente permanente que permite que você fique e trabalhe permanentemente nos Estados Unidos. Mesmo que o cartão não seja mais verde, o termo green card é usado porque costumava ser de cor verde no passado.

 

Existem muitos benefícios do green card. Existem várias maneiras diferentes de obter o green card. Dependendo da rota, o green card atual processo pode variar. A seguir estão as maneiras pelas quais a pessoa pode obter um green card:

 

* Patrocínio de um empregador - Isso é imigração baseada no emprego.

 

* Patrocínio de um familiar próximo nos EUA - Isso é imigração de base familiar.

 

* Investimento por empreendedor.

 

* Loteria de Diversidade

 

* Imigração através do status de asilo ou refugiado Através das disposições do "Registo" da Lei de Imigração e Nacionalidade

 

Etapas do Processo do GREENCARD


Embora os passos reais no processo do GREENCARD possam variar, a nível geral basicamente estes serão os passos



Petição de Imigrante: Um empregador, parente ou, em alguns casos, o requerente requer uma imigração.
petição ao beneficiário. por exemplo, I-140 é arquivado para imigração baseada em emprego, enquanto I-130 é arquivado para
imigração familiar.


Disponibilidade do Visto de Imigrante: Como há cotas e restrições na maioria das categorias de green card, uma
pessoa não é imediatamente capaz de obter o Greencard após a petição de imigrante é concluída. Depois de
petição de imigrante é aprovada, o caso é transferido para o National Visa Center.


Adjudicação: Uma vez que o número de visto de imigrante está disponível, que é a data de prioridade  atual, a
pessoa pode ajustar seu status para residente permanente se já estiver nos EUA ou se a pessoa estiver
fora dos EUA, ele pode solicitar um visto de imigrante na embaixada / consulado dos EUA que tem o
jurisdição sobre sua residência.

 

Dependendo da escolhida, o processo do Greencard pode envolver etapas extras. Por favor, olhe o descrição de cada tipo de processo  para informações precisas. Apos receber seu Greencard existem muitas restrições e obrigações. Se eles não são cumprida, a pessoa pode perder o status de green card e pode até ser deportada dos EUA. Você deve tomar precauções para manter o green card. Um Green Card é para residir permanentemente nos EUA. planejando ficar fora dos EUA por muito tempo, você deve primeiro solicitar a Permissão de Reentrada.

 

 

Green Card Baseado em Emprego

 

Os residentes permanentes (titulares de green card) são cidadãos não americanos que foram autorizados a viver e trabalhar permanentemente nos Estados Unidos. A maioria das pessoas recebe o Green Card  baseado na família ou  baseado em emprego. Em geral, você pode obter um Green Card com base no fato de que você tem uma oportunidade de emprego permanente nos Estados Unidos. Existem algumas categorias em que um empregador patrocinador não é necessário. Sempre uma oferta de emprego é necessária para patrocinar um green card. Portanto, é possível que o empregador patrocine o green card do estrangeiro, mesmo que o beneficiário não trabalhe atualmente para ele. Contudo, na prática, a maioria dos estrangeiros já está trabalhando para o empregador patrocinador em um visto não-imigrante. visto de trabalho como H1B, L1 etc.

 

Processo

Conseguir um Greencar baseado em emprego é um processo de várias etapas e geralmente é necessário anos para obtê-lo. Pode ser uma experiência frustrante para a maioria das pessoas ter que esperar tanto tempo para obter o Green Card, mas essa é a realidade. Cônjuges e filhos menores de  imigrantes têm o mesmo status. Os estrangeiros e empregadores devem determinar se o cidadão estrangeiro é elegível para residência permanente em um dos caminhos do USCIS para a residência permanente legal. Para a maioria das categorias de emprego, o empregador patrocinador deve apresentar uma certificação de trabalho com o Departamento do Trabalho certificando que nenhum trabalhador qualificado dos EUA está disponível ou disposto para fazer o trabalho que o estrangeiro irá realizar para eles. Para provar esta situação, o empregador geralmente precisa incluir prova de publicidade para a posição específica, requisitos de habilidade para um trabalho particular, verificação do salário vigente para uma posição e capacidade do empregador pagamento.

 

 

Trabalhadores EB-1

Esses incluem pessoas de habilidade extraordinária nas ciências, artes, educação, negócios ou atletismo professores ou pesquisadores destacados gerentes e executivos sujeitos a transferência internacional para os Estados Unidos .Muitas pessoas gostariam de obter o Green Card nesta categoria porque as datas de prioridade são atual na maioria das vezes, enquanto há uma longa espera em outras categorias baseadas no emprego. No entanto, apenas poucas pessoas se qualificam para isso e os pedidos são rigorosamente examinados. Alguns candidatos podem se qualificar para pessoas de habilidades extraordinárias ou professores excepcionais e Pesquisadores, ou ambos. Algumas dessas pessoas também podem se qualificar para o EB2, ou National Isenção de juros (NIW). Algumas pessoas que anteriormente teriam optado pela NIW agora considere arquivar EB1, apenas como um backup para poder arquivar o ajuste do status e obter EAD e antecipar a liberdade condicional para si e seus familiares. No entanto, se o caso EB1 for negado, o a pessoa perderia o EAD e adiantaria a liberdade condicional.

EB-2 ​-Profissionais com graus avançados ou pessoas com excepcional habilidade

Esses incluem pessoas de excepcional habilidade nas ciências, artes ou negócios profissionais de grau avançado médicos  qualificados que irão praticar medicina em uma área dos EUA que é carente. 28,6% do nível mundial de preferência baseada no emprego, além de qualquer número não exigido primeira preferência. Portanto, cada país obtém 9800 x 28,6% = 2802 + números não utilizados no EB1. É mais fácil obter o I-140 aprovado no EB3 do que no EB2, pois os requisitos de trabalho no EB2 são cuidadosamente examinados. Mas é vantajoso para pessoas nascidas em países com mais assinaturas como Brasil e China para aplicar no EB2 porque processar  greencards no EB2 leva muito menos tempo do que no EB3 .

 

EB-3 Trabalhadores qualificados ou profissionais

Esses incluem trabalhadores qualificados (mínimo de dois anos de formação e experiência) profissionais com grau de bacharel (não se qualificando para uma categoria de preferência mais alta) trabalhadores não qualificados Trabalhadores qualificados, profissionais e outros trabalhadores: 28,6% do nível mundial, mais números não exigidos pela primeira e segunda preferências, não mais do que 10.000 para "Outros trabalhadores ". Portanto, cada país obtém 9800 X 28,6% = 2802 + números não utilizados no EB2. Programação de Trabalhadores: Emprego Primeiro, Segundo e Terceiro Horário de preferência Os candidatos são intitulado até 50.000 "recapturados" números.

 

E3 - Profissionais e trabalhadores qualificados E3 (EW) - Outros trabalhadores

 

EB-4 Imigrantes Especiais Esses incluem trabalhadores religiosos funcionários e ex-funcionários do governo dos EUA no exterior pessoas servindo como tradutores com as Forças Armadas dos Estados Unidos 7,1% do nível mundial. Portanto, cada país recebe 9.800 x 7,1% = 695. Investidores

 

EB-5 (Criação de Emprego) imigrantes que são capazes de investir US $ 1.000.000 e criar pelo menos 10 novos empregos em tempo integral. É possível Em certas situações limitadas, um investimento de US $ 500.000, se criar pelo menos 5 novos empregos, ser aceitável. 7,1% do nível mundial, não menos de 3.000 dos quais reservados para investidores em um área rural ou de desemprego elevado, e 3.000 reservados para investidores em centros regionais pela Sec.